Amigo Social Media – qualidade de imagens.

0
156

Olá, pessoal.

Um número grandioso de imagens são publicados no site do nosso amado Mark todos os dias, o Facebook, segundo a plataforma OpSocial são 684 mil posts POR MINUTO! É um fluxo de informações tão grande que gera alguns problemas, um dos principais é compactar o “peso” das imagens, a compressão de informações faz com que haja perda na qualidade, caso não feche o arquivo corretamente. Pra quem produz conteúdo para Facebook (Social Medias) ou pra quem não suporta perder qualidade nas imagens, as dicas a baixo serão matadoras! Confere com a gente:

 

AS DIMENSÕES

No Facebook as dimensões estão limitadas ao máximo de  2048×2048 pixels porém as telas reproduzem no tamanho de 960×720 pixels. Por isso é importante trabalhar com o mínimo de 800x800px que gera resultados satisfatórios, nós aconselhamos trabalhos em 1200×1200, fica bom em várias resoluções de monitor, as imagens ficam limpas, legíveis e ainda temos um bom espaço para trabalhar no software de preferência. Mas nada impede de brincar com as medidas 1200×920 é um exemplo bacana para uma imagem retangular grande.

pexels-photo-63572 (2)

CRIANDO O ARQUIVO

Quando for criar o arquivo, basta inserir as dimensões desejadas, resolução de 100 PPI (pixels/polegadas) e espaço de cor RGB.

ipad-tablet-technology-touch

EXPORTANDO A IMAGEM – OTIMIZAÇÃO

Aqui esqueça o JPG. No Facebook, a regra de ouro é: salvar em PNG-24. É simples, essencial e vai resolver grande parte dos seus problemas. A extensão suporta 16 milhões de cores então as chances da imagem ficarem ruins são bem poucas (mas não impossíveis).

No Photoshop basta ir em File > Save for Web (Ctrl + Shift + Alt + S) e selecionar PNG-24 como extensão do arquivo, marcar os campos “Converter para sRGB” e escolha a qualidade como “Bicúbica mais nítida”.

Capturar

O SEGREDO

Arquivos maiores que 1MB são automaticamente distorcidos, por isso certifique-se de que seu arquivo na ultrapasse 1MB, busque trabalhar arquivos mais limpos e leves, minimizando quantidade de camadas ou elementos dispensáveis, se necessário diminuir as dimensões proporcionalmente no fechamento, lembrando do mínimo de 800x800px.

AS BOAS CONSEQUÊNCIAS

Imagens com qualidade profissional são importantíssimas para alcançar o engajamento esperado nas redes sociais, aproveite bem essas dicas e colha bons resultados!

OC1OU60

Imagens: Pexels.com

Até a próxima.

Deixe uma resposta